terça-feira, 22 de outubro de 2019

20. BEY KARAM

               20. YOUSSEF BEY                

            
O HERÓI DO LÍBANO

CLÃ PIONEIRO DA FAMÍLIA KARAM NO LÍBANO

O clã pioneiro da família KARAM no Líbano é constituído pelos patriarcas SHEIKH BOUTROS KARAM(1775-1846) que viveu 71 anos e MERRIAM AINTOURINE ABI KHATTAR (1775*-1850*) 75* anos. O casal gerou seis filhos: KATTOUR, TAROUZ, WARDEH, HAWWA, MICHAEL BEY KARAM e YOUSSEF BEY BOUTROS KARAM, também YOUSSEF BEY KARAM. Fonte: https://www.youssefbeykaram.org › ... › Karam Family.


YOUSSEF BEY BOUTROS KARAM, também YOUSSEF BEY KARAM, viveu 66 anos e nasceu quinta-feira 15 de maio de 1823 em Ehden no Líbano e faleceu no domingo 7 de abril de 1889 na Itália. Suas últimas palavras foram “Deus...Líbano”

               Foi um CRISTÃO MARONITA que lutou na guerra civil de 1860 e liderou uma rebelião entre os anos de 1866 a 1867 contra o domínio do Império Otomano no MONTE LÍBANO.

             Suas proclamações foram interpretadas como uma expressão inicial do nacionalismo libanês.

              Atualmente, os descendentes de YOUSSEF BEY KARAM são considerados os mais nobres da PROVÍNCIA do NORTE do MONTE LÍBANO. Fonte: Wikipédia. Tradução Livre dos Autores.

                A Igreja Siríaca Maronita de Antioquia (em siríaco: ܥܕܬܐ ܣܘܪܝܝܬܐ ܡܪܘܢܝܬܐ ܕܐܢܛܝܘܟܝܐ‎; em árabe: الكنيسة الأنطاكية السريانية المارونية; em latim: Ecclesia Maronitarum) é uma Igreja particular católica, do rito oriental, em plena comunhão com a Sé Apostólica, ou seja, reconhece a autoridade do Papa, o Sumo Pontífice da Igreja Católica. Sua origem remonta à comunidade fundada por Maron, um monge siríaco-arameu do século IV venerado como santo. No final do século VII, foi eleito o primeiro patriarca maronita, São Maron.

           
                 Embora com número relativamente reduzido atualmente, os Maronitas ainda são um dos principais grupos etnorreligiosos no Líbano. A Igreja Maronita afirma que, desde o começo, foi sempre fiel à Santa Sé e ao Papa.  Esta comunhão total foi reafirmada em 1182.

                Tradicional no Líbano, a Igreja Maronita possui ritual próprio, diferente do rito litúrgico latino adotado pela maioria dos católicos ocidentais. O rito oriental maronita, que pertence à tradição litúrgica de ANTIOQUIA, prevê a celebração da missa em língua siríaca, um dialeto aramaico ocidental.

                 O nome “ANTIOQUIA” foi dado a 17 cidades turcas, mas apenas duas constituem atualmente referências políticas e bíblicas: ANTIOQUIA DA SÍRIA (a atual ANTAKYA), PONTO DE PARTIDA E CHEGADA DA PRIMEIRA VIAGEM MISSIONÁRIA PAULINA, e ANTIOQUIA DA PISIDIA, na Ásia Menor. 
Fonte:http://www.snpcultura.org/vol_turquia-sao-paulo-2.html

IGREJA DA ANTIOQUIA DE SÃO PEDRO




Os maronitas tiveram vários de seus religiosos canonizados ou beatificados pela Igreja Católica, como São Maron (o fundador da Igreja Maronita), São Charbel, Santa Rafqa Pietra Choboq Ar-Rayès e, mais recentemente, São Nimatullah Kassab Al-Hardini

                Atualmente(2019), existem cerca de 3 milhões de maronitas dispersos em todo o mundo (dos quais 1,4 milhões são ainda habitantes do Líbano, constituindo cerca de 35% da população deste país). Contudo, como para efeitos políticos o Líbano se rege pelos dados do recenseamento de 1932, que dava os maronitas como principal comunidade, a Constituição prevê que o cargo de Presidente da República esteja reservado a um maronita. Desde 1895, a Igreja Maronita possui um Vicariato Patriarcal em Jerusalém.

                   A Igreja Maronita é governada por um Patriarca, juntamente com o seu Sínodo (Órgão colegiado e permanente do governo eclesiástico das Igrejas do Oriente), mas sempre sob a supervisão do Papa. Fonte: Wikipédia.

EHDEN


Ehden está localizada no lado NORTE central do MONTE LÍBANO, com uma elevação de 1500 metros do nível do mar. Fica a 120 km de Beirute e a 30 km de Trípoli.




MUITOS MÉRITOS PARA A FAMÍLIA 

KARAM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário