segunda-feira, 14 de março de 2016

13. HADDADS TECA

1. IMAGEM HOLÍSTICA NA PSICOTERAPIA
a) Raimundo Amin Lima Haddad

A Imagem Holística é a revelação da disposição da mente através do contorno do corpo físico interpretada sempre numa ótica terapêutica. sua análise revela uma apertada síntese dos aspectos emocionais e comportamentais conscientes que podemos observar e avaliar. A imagem Holística é interpretada através do elenco de um conjunto integrativo de 247 ( duzentos e quarenta e sete) indicadores que constituem o corpo dos aspectos emocionais e comportamentais imediatamente legíveis pelo Psicoterapeuta.
A técnica da Imagem Holística na Psicoterapia fornece material riquíssimo, sendo também um poderosíssimo instrumento para a identificação do desequilíbrio emocional ou comportamental. Colhe também informações que abrangem várias técnicas, suplementando as dificuldades da observação em entender as muitas facetas do cliente.
Trata-se de uma técnica expressiva com finalidade terapêutica que pode ser aplicada com aplomb em qualquer cliente adulto. A metodologia não tem o objetivo de teste diagnóstico ou tipos psicológicos.
É desdobrada em quatro partes: interpretação da posição e distribuição da imagem na folha, interpretação dos traços, formas, leituras específicas e complementares, o que pode ser aplicado em separado, ou no conjunto do seu desdobramento. A Imagem Holística na Psicoterapia conduz para uma investigação psicoterapêutica rápida e segura do desequilíbrio emocional ou comportamental que o cliente poderá estar vivendo no momento, fornecendo ainda subsídios importantes para a solução deste, quando não, a própria solução.


2. QUASE REI, de nobre a escravo

b) Samuel Haddad Carvalho



“Esse livro conta a história de um príncipe que foi treinado para suceder seu pai no imaginário, rico e islamizado reino africano de Hanza – o reino do leão.
Hadi, após rigoroso preparo, foi capturado e trazido à força para o Brasil.
Em meio à gente semianalfabeta, nem o senhor de engenho sabia que era proprietário de um jovem instruído, porém em outra cultura, que passou a colaborar com seu senhor na manutenção da fazenda.
No entanto, o jovem se apaixonou pela filha de seu senhor, mesmo sabendo que era um relacionamento impossível,e proibido, criando um plano para fugirem juntos.
Ajudando sua amada a descobrir a grande soma de dinheiro desviada de seu pai, sofre as consequências.
Sua influência no destino da fazenda e seus habitantes não parou por aí...”



HADDAD É HADDAD!


Nenhum comentário:

Postar um comentário